sábado, 7 de novembro de 2009

Esboços de Veículos

Existe uma peculiaridade em se desenhar carros, motos, etc.: existem curvas, mas são ao mesmo tempo objetos completamente geométricos.

Nunca fui de desenhar veículos antes, mas como não custa tentar, comecei direto rabiscando com um 6B.

Deu pra ver que não é muito bom rabiscar demais. O ideal (pra mim) é esquematizar a estrutura deles antes e marcar as linhas, como em um esqueleto de personagens humanóides, mas com um pouco mais de paciência (às vezes bastante).



Uma das primeiras tentativas (com 6B), uma Ferrari bem comum;




Porsche - também com 6B;




No Ecosport preferi um traço mais leve;





Harley Davidson - Primeira moto em que realmente tive paciência de detalhar...





...duas vezes;




Jaguar (deu preguiça de finalizar...);



De novo uma Ferrari, mas bem mais limpa;



Esse também é Ferrari, só não sei o modelo;



E esse é pra brinca mesmo, huauhahauaha

(Caramba, nunca tinha postado tanta imagem!)

Comentem!

8 comentários:

  1. Uau!!!

    É tudo que tenho a dizer...

    Esses foram novidade pra mim.. Amei!! Continua assim amor, tu me inspira!! ^^

    ResponderExcluir
  2. Cara, tinha visto as motos, baita exercício...tenho q tentar um tema destes!

    ResponderExcluir
  3. Aha!! miuto bom... nunca fui de desenhar veículos mas estes teus tao muito legais ^^ são novos??

    ResponderExcluir
  4. os veículos ou os desenhos? xD
    são desse ano pelo menos,
    valeu ae gurizada!!

    ResponderExcluir
  5. hehe, q guri.. só pdia ser das Artes mesmo... ^^ legal, e ai me manda os rascunho gerais dos personagens... to meio perdido pra poder fazer as ilustrações.

    ResponderExcluir
  6. ai galera parabeliso os q desenharo os convercivel!!!

    ResponderExcluir
  7. o ecosport ñ ficou tão legal...
    mas vc desenha bem!
    a ferrari q vc ñ sabe o nome é Ferrari Califórnia
    Flw

    ResponderExcluir